HOME




Seja bem vindo(a)!

Sou graduada em psicologia, pós graduada em terapias cognitivo comportamentais (abordagem cognitiva comportamental clássica, ACT, terapia de esquemas, terapia de regulação emocional, psicologia positiva), com formações auxiliares para o tratamento de disfunções sexuais, hipnoterapia, neuropsicologia, avaliação psicológica, arteterapia, dentre outras formações.

Atuo como psicoterapeuta desde 2005, atendendo às mais diversas demandas do campo clínico: depressão, ansiedade, toc, pânico, bipolaridade, esquizofrenia, fobias, disfunções sexuais, terapia de casal, terapia familiar, desenvolvimento pessoal, solução de conflitos, avaliações psicológicas e neuropsicológicas para situações médicas, judiciais e acadêmicas, etc. Desde 2016 passei a investir na terapia online, para oferecer maior conforto aos meus pacientes em viagens, ou mesmo quando se mudavam de cidade. Com o tempo essa modalidade de atendimento foi se expandindo a novos pacientes, até que em 2018 já representava 90% da minha agenda.

Hoje minha agenda é dividida entre atendimentos online, e turmas de cursos online (sazonais), pois com a experiência desses atendimentos percebi o mesmo que os estudos científicos já indicavam: a eficácia do atendimento online é similar à dos atendimentos presenciais. A maior diferença entre os atendimentos online e presenciais é a do conforto e comodidade, principalmente para os pacientes. Ao invés das pessoas chegarem "esbaforidas" ao consultório presencial devido os transtornos do deslocamento, nos atendimentos online os pacientes iniciam suas consultas com maior tranquilidade e foco, por estarem em um ambiente tranquilo e que se sentem confortáveis, tendo tido tempo e se preparado para as sessões com calma. Além da terapia online, existem os cursos online, que oferecem conhecimentos de qualidade para pessoas que querem aprender técnicas e recursos que as auxiliarão no enfrentamento de transtornos e dificuldades, mas que tem dificuldades em ingressar num processo terapêutico mais intenso e personalizado.

Neste site você encontrará diferentes modalidades do meu trabalho:

  • Terapia Online: processo profundo e personalizado, que atende individualmente os pacientes, conforme as necessidades de cada um.
  • Programas Terapêuticos: processos terapêuticos estruturados, que transmitem individualmente as técnicas e recursos mais avançados no tratamento de transtornos específicos. Para ingressar em um programa terapêutico, é necessário avaliar a disponibilidade e a indicação, realizando uma avaliação inicialmente. Em um programa estruturado existe um cronograma e um projeto a serem cumpridos, diferente da terapia, em que há maior flexibilidade e menor previsibilidade, pois as demandas podem variar conforme as necessidades do paciente na terapia.
  • Cursos Online: aulas coletivas com temas específicos, com turmas abertas sazonalmente.
  • Livros: todos publicados e vendidos através da amazon.com, e inscritos  no programa kindle unlimted.
  • Blog: artigos de assuntos variados sobre a mente e o comportamento, que publico com a intenção de informar e ajudar as pessoas. Você pode se inscrever na newsletter e receber em seu email os artigos novos quando forem publicados, bem como pode compartilhar com outras pessoas os posts que gostar.

Use a barra superior para acessar as páginas onde cada um desses conteúdos é melhor detalhado. Espero que goste do site, e caso tenha dúvidas, queira mais informações, ou deseje agendar uma sessão, entre em contato comigo:

e-mail: psicarolrezende@gmail.com

Obrigada pela visita ao meu site, atenciosamente

Carolina Rezende